Este é um espaço que nasce ligado ao Clube de Leitura "Ler o Mundo" e ao projeto "A leitura e as ferramentas da Web 2.0 - articulação curricular" coordenado pela Biblioteca Escolar da E. B. 2, 3 António Correia de Oliveira. Os alunos do 4.º K, da E.B. 1 de Esposende, orientados pela sua professora Fátima Matos, aqui partilharão as suas leituras e os trabalhos criados com base nessas mesmas leituras.

ano letivo 2011/2012

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Leonor Brito

Rita Braga

Beatriz Costa

Joana Venda

Guilherme Quinta

Filipe Baltazar

Carina Laranjeira

Justine Ribeiro

Beatriz Figueiras

Bárbara Paquete

Eduardo Cunha


 

Carlos Santamarinha


 

Carolina Lopes


 

Beatriz Silva


Jorge Zão


 

Tiago Silva


 

Margarida Rosa


 

Tiago Gonçalves


 

Alexandra Fernandes


 

Leonor Coelho


 

Luís Silva


João Rostislav

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

"Um livro um amigo"

"Os livros são os mais silenciosos e constantes amigos; os mais acessíveis e sábios conselheiros; e os mais pacientes professores."    Charles Elliot


Olá.
Sou a professora Fátima Matos do 4º K da E.B.1 de Esposende. Achei muito aliciante a proposta que as professoras Alice Azevedo e Alice Fangueirinho me fizeram sobre o projeto "Ler o Mundo."
Como gosto de desafios e ambiciono que os meus alunos continuem a ser bons leitores, cá estamos nós, prontos para colaborar com os nossos trabalhos, os nossos comentários e opiniões e, acima de tudo, lembrar que "Um livro é um Amigo."
Contem connosco!

sábado, 15 de outubro de 2011

Leitores K na Biblioteca Escolar

      Foi no dia 13 de outubro que os novos membros do nosso Clube de Leitura foram recebidos na Biblioteca Escolar. Ficaram a conhecer melhor este projeto dos seus colegas mais crescidos e a saber como iriam participar. Todos se entusiasmaram com esta nova experiência e já iniciaram as suas leituras, para já em segredo dos deuses!

      Estes pequenos leitores serão os responsáveis pelas sugestões de leitura a apresentar aos seus colegas do 9.º ano, na segunda sessão.


Click to play this Smilebox photo album
   

Boas leituras!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Leitores K



(clica na imagem)


     O desafio da Biblioteca Escolar foi aceite e, durante o ano letivo 2011/2012, os alunos do 4.ºK, da E. B. 1 de Esposende, orientados pela sua professora Fátima Matos, integrarão o Clube de Leitura Ler o Mundo, destinado a alunos do 9.º ano. Este projeto que promove a leitura e a literacia, nomeadamente as literacias digitais, pretende abrir algumas sessões aos alunos do 1.º ciclo e, assim, comparar os resultados das leituras realizadas em alunos de diferentes faixas etárias (alunos de 4.º ano e de 9.º ano).
     Para além das três sessões em que os alunos do 4.º ano partilharão as suas leituras com os alunos de 9.º ano, serão desenvolvidos trabalhos em contexto de sala de aula que irão mais além da leitura e desenvolverão competências de escrita, de oralidade, de expressão plástica e até estéticas.

    Os pequenos grandes leitores  e a sua professora estão prontos para dar início a esta viagem pelo mundo das leituras e pelas leituras do mundo e aqui publicarão o resultado do trabalho desenvolvido.