Este é um espaço que nasce ligado ao Clube de Leitura "Ler o Mundo" e ao projeto "A leitura e as ferramentas da Web 2.0 - articulação curricular" coordenado pela Biblioteca Escolar da E. B. 2, 3 António Correia de Oliveira. Os alunos do 4.º K, da E.B. 1 de Esposende, orientados pela sua professora Fátima Matos, aqui partilharão as suas leituras e os trabalhos criados com base nessas mesmas leituras.

ano letivo 2011/2012

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Leitura de cartoons - "World Press Cartoon"



     Pela segunda vez, os Leitores K integram as sessões de leitura e partilha do Clube de Leitura Ler o Mundo. Propõem-se os alunos do 4.ºK, nesta sessão dedicada aos cartoons de imprensa, ler imagens (cartoons), criadas por cartoonistas mundialmente conhecidos. A voz de cada um dos Leitores K poderá ser ouvida no seguinte painel, uma extraordinária ferramenta da Web 2.0 - Voicethread.




Ouçam e deixem os vossos comentários!

Espreitem o blogue "Ler o Mundo" e comentem, também, as leituras dos alunos do 9.º ano!


13 comentários:

  1. A Leonor Brito conseguiu ler o cartoon perfeitamente! Os comentários feitos a todos os cartoons estão muito bem feitos e, representam, realmente, o que eles retratam. Parabéns pelo bom trabalho!

    Ânia Peixoto, n.º3, 9.ºA

    ResponderEliminar
  2. Gostei de todos os comentários em geral, mas o comentário da Leonor Brito, pois estava muito interessante e bem estruturado ! Parabéns a todas !
    Daniel Brito 9.ºA

    ResponderEliminar
  3. Acho estes trabalhos muito engraçados e a ferramenta de trabalho parece engraçada.

    ResponderEliminar
  4. Leonor Brito o teu trabalho está muito bem desenvolvido, é verdade, o Ser Humano está a fazer muito mal ao nosso planeta, fazendo mal a si próprio.
    Tiago Alves 9.º A

    ResponderEliminar
  5. O comentário da aluna do 4º ano,Justine Ribeiro, foi muito interessante, pois percebemos que compramos muita armas,como refrigerantes, hoje em dia, e isso é muito prejudicial para a humanidade, pois aumenta em muito a criminalidade no nosso mundo
    Ricardo Cruz 9.ºA

    ResponderEliminar
  6. Todos os trabalho estão muito bons, mas o trabalho da Leonor está muito bem definido e elaborado.
    PARABÉNS A TODOS !!!!
    Patrícia Vila-Chã Nº 15
    Paulo Gonçalves Nº 17
    Daniela Monteiro Nº 7
    9ºA

    ResponderEliminar
  7. gostei muito do comentário da Leonor brito e concordo plenamente com ela eu também acho que o ser humano só polui o planeta.
    mario filipe azevedo 9ºA

    ResponderEliminar
  8. Olá! Carolina Lopes achei bastante interessante o teu trabalho, gostei da maneira como comentaste o cartoon e do modo como falaste do planeta Terra e como o defendeste.
    Bom trabalho!!Continua assim!
    Susana Dias 9.ºB

    ResponderEliminar
  9. Olá, Beatriz Silva. Gostei muito do teu comentário e como falaste dos adultos.
    Gostei muito de como descreves e interpretas o cartoon que escolheste.Eu penso da mesma maneira do que tu.
    Ana Cecília Dias 9.ºB

    ResponderEliminar
  10. Olá a todos os meninos e meninas comentadores. Todos foram grandes a fazer o seu comentário. Revelaram um boa consciência crítica, e mostraram que conhecem bem a realidade dos nossos dias.Fiquei muito contente com o vosso trabalho. Parabéns!
    Professora Maria de Fátima Matos

    ResponderEliminar
  11. Justine Ribeiro, comentei o mesmo cartoon que tu, critica mesmo bem a facilidade em comprar armas no mundo.
    Muito bem!
    Andreia Lopes 9.ºC

    ResponderEliminar
  12. A Beatriz Figueiras fez um comentário muito bom, e escolheu uma boa imagem para comentar, é bom saber que ela entendeu o que esta imagem transmitiu e espero que continue a dar importância aos livros :)

    Joana Solinho 9º.C

    ResponderEliminar
  13. Gostei muito do comentário da Rita Braga porque acho que ela entendeu bem o que este imagem tentou transmitir. Parabéns Rita Braga.

    Alice Correia 9º.C

    ResponderEliminar